A prova

O PROZIS – IV Trail de Coração na Natureza é uma prova de corrida (Trail running), integrada no Circuito Trail Madeira 2017/18, que surge no âmbito do Plano Anual de Atividades do Clube Desportivo Escola do Porto da Cruz, promotor do evento. Este tem como objetivos primordiais dar a conhecer a beleza patrimonial natural das freguesias do Porto da Cruz, São Roque do Faial e Faial, promover e incutir boas práticas ambientais, que sensibilizem para a preservação da Natureza e hábitos de vida saudáveis em toda a comunidade educativa, através da prática de desporto, em simbiose com a Natureza.

O evento integra seis percursos, sendo que três deles se destinam às camadas mais jovens, entre os 7 e os 17 anos de idade, devidamente dispostos por escalões etários. Assim, consideram-se os seguintes percursos:

Trail Longo de Coração na Natureza (TLCN com cerca de 25 Km);

Trail Curto de Coração na Natureza (TCCN com cerca de 18 Km);

Mini Trail de Coração na Natureza (MTCN com cerca de 7 Km);

Trail Jovem de Coração na Natureza (TJCN com as distancias: 500 m/1000 m/3000 m).

A dita prova está agendada para o dia 20 maio de 2018, com partida e chegada ao centro da Vila, junto à Escola Básica 1,2,3/PE do Porto da Cruz, que funcionará como centro de controlo operacional.

Saliente-se que os itinerários mais longos se estendem às freguesias contíguas a Oeste, nomeadamente São Roque do Faial e Faial, e os restantes ficarão limitados aos arredores ou centro da Vila. Destaque para o facto do Trail Longo de Coração na Natureza incluir a passagem pelo topo da imponente montanha Penha D’Águia, uma das mais emblemáticas da ilha da Madeira.

Avaliação do III Trail de Coração na Natureza

Avaliação do II Trail de Coração na Natureza

Avaliação do I Trail de Coração na Natureza